terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Texto da Semana. Satistação - Mateus 15.27 (26/01/02011)

Queridos Jovens, a paz do Senhor!

Antes de deixar-lhes uma palavra para a vossa meditação, quero apresentar-lhes um dos muitos trabalhos que serão desenvolvidos pela liderança do CMAD durante todo este ano. Onde todas as terças-feiras, vocês estarão recebendo um texto da semana para a vossa edificação. Espero que o Senhor Jesus Cristo, possa falar-lhes de uma forma toda especial.
 
Esta semana ouvi uma mensagem, e entre muitas palavras e aplicações, uma palavra despertou a minha atenção:
 
SATISFAÇÃO – Mateus 15.27
 
É impressionante como a mulher Cananéia pode se satisfazer com tão pouco!
 
Após um longo período suplicando libertação para sua filha, e após a resposta negativa de Jesus, que disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos! A mulher marcou a história sagrada, quando respondeu a Jesus: Sim Senhor, mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
 
Ela não estava preocupada com a abundância, também não estava buscando a atenção exclusiva de Jesus, e tão pouco queria que o Mestre lhe desse o que não lhe pertencia, porém, ela estaria satisfeita se ao menos o Senhor lhe desse as migalhas, ou seja, o pouco ofertado pelo Mestre.
 
Diante desse quadro, permita-me fazer uma pergunta pessoal: Você se sente plenamente satisfeito pelo que o Senhor tem te dado e pelo que Ele tem feito na sua vida?
 
Penso que, quando chegamos a um ponto da nossa vida onde podemos identificar que o pouco que vem do Senhor, é o bastante para vivermos uma vida quieta e sossegada, encontramos então o cerne da vida que o Senhor sempre idealizou para a humanidade: Pessoas totalmente satisfeitas pelo que Ele tem feito, pessoas que com um coração leve e sem traumas por não ser e não ter o que gostaria, vivem feliz por estarem satisfeitas em Deus. Sinceramente, acho que a mulher Cananéia até gostaria de ter a pessoa de Jesus em seu lar, mas para aquele momento da sua vida, as migalhas era tudo o que ela realmente precisava, pois buscava a libertação de sua filha. Quando buscamos para a nossa vida o que não precisamos, as outras áreas da vida ficam esquecidas, e desprezamos a possibilidade de sermos totalmente satisfeitos com o pouco ofertado pelo Mestre. Pense sobre isso!
 
Será que isso também não está ocorrendo com você? Será que com o passar do tempo e por não ter ou não ser o que gostaria, você não tem desprezado as migalhas? Se isso te ocorrido, é tempo de descer do pedestal, é tempo aquietar o coração, pois o pouco de Deus neste momento na sua vida, é tudo o que você precisa para alcançar as maiores vitória jamais vividas em toda a sua vida.
 
Por favor, se satisfaça em Cristo! Ele tudo o que você precisa! Tenha calma, Ele está no controle, Ele vai te ajudar, Ele vai operar, e quando menos você esperar, o de repente de Deus vai acontecer na sua vida.
 
Tenham todos um ótimo final de semana na paz do Senhor Jesus.
 
Em Cristo,
 
Pr. Davi Araujo
Lider - CMAD-BELÉM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário