terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mensagem da semana

09Mt 11:28 – 30Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 
Já repararam como os nossos dias precisariam ter mais de 24 horas para conseguirmos fazer tudo o que queremos? Como temos compromissos! Como estamos cheios de atividades. Sejam elas profissionais, espirituais ou com os amigos, o que mais temos são compromissos. O problema é qdo não sabemos mais como lidar com tantos compromissos. São tantos eventos, saídas e eu ainda preciso estudar, namorar, arrumar a casa, lavar o carro... é tanta coisa que não vai dar tempo! Como vou conseguir fazer tudo isso? Nesse momento, principalmente os compromissos espirituais, vão se tornando verdadeiros fardos pesados. “Tenho que ir”, alguém pode dizer. “Sou obrigado a ir”, talvez algum outro diga. E aquilo que era para ser feito com amor e por prazer, acaba sendo feito por obrigação e muitas vezes até por medo, pq se eu não fizer,  aquela oração que fiz não será respondida! Infelizmente, muitos ainda acreditam nisso e acabam vivendo uma vida de jugo e fardo pesados. E talvez seja por isso que muitos vão interrompendo a sua caminhada...
 
O interessante é que na época de Jesus, os rabinos tinham seus discípulos. E haviam gdes discussões entre os discípulos de um rabino com os discípulos de um outro rabino. Cada rabino tinha a sua interpretação sobre um determinado assunto e essas interpretações e o conjunto de regras que esses rabinos impunham era chamado de jugo.
 
E é nesse momento que Jesus chega e fala, eu também tenho regras, eu também tenho interpretações sobre a palavra de Deus, eu também tenho algo a falar a vocês, mas o que eu tenho a falar é diferente. Na verdade, eu tenho um convite a fazer. Um convite a todos que andam cansados de tantos compromissos, de tantos afazeres que já não sabem mais como cuidar da própria vida, um convite a todos que tem tido tantas aflições e incertezas com a vida que tem levado. Eu tenho um convite a TODAS as pessoas. Eu não quero saber qual a sua cor, nem o tamanho da sua conta bancária, nem o qto vc estudou na vida, eu quero e desejo que você apenas aceite o meu convite para vir a mim no momento que você não agüentar mais. No momento que vc estiver cansado de tudo e todos. Porque, disse Jesus, o meu jugo é diferente, ele é suave e o meu fardo é leve.
 
Se você se encontra nessa situação ou vivendo uma dessas circunstâncias, não perca mais o seu tempo, vá até JESUS que você encontrará descanso. Você continuará trabalhando, tendo compromissos, mas você verá tudo isso de uma forma diferente, porque vc já tomou e agora carrega o jugo de Jesus. O convite foi feito, agora é com vc!
 
Abs e boa semana,
 
Pb Alexandre Carneiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário