terça-feira, 3 de maio de 2011

Texto da Semana 3/5 - E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões... Colossenses 3:15

Pessoal bom dia na Paz do Senhor Jesus.

No Domingo a noite me deparei com um versículo que provavelmente já havia lido, mas que, como outros, passou desapercebido. E não me envergonho disso.
Colossenses 3: 15 – E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. NTLH

O que me chama a atenção é que Jesus qdo avisa que será crucificado, morrerá e ressurgirá, Ele fala assim: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. João 14:27”
A paz de Jesus não é como a paz que o mundo sugere e vamos além, Paulo vem falar que qdo estivermos em momentos de uma tomada de decisão temos que deixar a PAZ que Cristo dá nos dirigir. O que ele quis dizer com isso? Sabe qdo tomamos uma decisão e a decisão tomada não nos deixa tranqüilos? Sabe aquela decisão que tomamos que fica nos incomodando o tempo todo?

Enqto escrevia esse texto me lembrei de uma situação que vivi há alguns anos. Eu era estagiário na Sony qdo saiu uma informação de que nenhum estagiário seria efetivado. Aquilo me deixou desesperado pq eu queria muito ser efetivado. Então comecei a procurar um emprego desesperadamente. Consegui uma outra vaga de estágio em uma outra empresa. Aceitei a proposta e fui levar os documentos. Qdo eu estava voltando para a Sony, eu estava triste. Não estava feliz! Comecei a chorar muito dentro do carro. Um choro de arrependimento, pois eu não estava sentindo paz. Não estava tranqüilo. Comecei a pedir misericórdia ao Senhor pq havia tomado uma decisão sem consultá-lo.

Interessante que normalmente oramos e pedimos direção a Deus. Mas a pergunta que não quer calar é: eu nunca ouvi a voz de Deus qdo fui tomar uma decisão e aí como fica? Acontece que uma das formas do Senhor falar conosco é com o sentimento da PAZ! O Espírito Santo habita em nós. Somos morada dEle e Ele fala conosco sim! Basta termos fé e acreditar que ele falará conosco.

Talvez vc esteja vivendo um momento em que haja a necessidade de se tomar uma decisão. Tome a decisão, pois Deus não tomará a decisão por vc. Mas essa decisão que vc tomou, está te trazendo paz? Se sim? Vá em frente! Se não? Não se mova! Fique parado!
Qdo uma decisão é simples, nem sempre nos preocupamos em sentir paz, falar com Deus e etc, mas qdo a decisão envolve uma gde mudança ou uma gde qtia de dinheiro aí sim a situação fica complicada, não é verdade? Qdo a decisão é bem mais complicada,  somos obrigados a buscar ao Senhor. O que quero dizer e encorajar vc é que vc tenha o Senhor como seu Senhor nas mínimas coisas e nas coisas mais complicadas. Queremos ser guiados ou dirigidos pelos Senhor, mas só nas decisões difíceis, complicadas, diferentes. Mas Ele quer ser Senhor de TUDO.
Pq a PAZ que Ele dá, nos dirige, nos guia, nos ajuda, nos da força, pq essa PAZ não é a PAZ do mundo, mas sim a PAZ de Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

Então meus amigos e irmãos, tenham uma semana de PAZ!
Pb Alexandre Carneiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário