terça-feira, 1 de março de 2011

Texto da semana

Lucas 18:17 “Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele”.

Esse final de semana, pensando na mensagem dessa semana, me deparei com esse versículo. Para os que são pais, fica um pouco mais claro entender o que Jesus quis dizer com esse versículo, mas muitos de vcs são tios, primos e vão entender com clareza o que escrevi abaixo. O fato é que gostaria de comentar 3 situações:

1- As vezes, os pais são obrigados a brigar com seus filhos, corrigi-los e garantir que eles cresçam com um bom caráter. Sabe o que é interessante? 5 minutos depois da bronca, eles estão olhando pra vc rindo e brincando.
A facilidade e a velocidade com que eles conseguem perdoar é incrível!
E pq será que qdo nos tornamos adultos essa capacidade de perdoar e esquecer as coisas que fazem conosco se torna tão difícil e lenta?

2- Qdo vc pede para uma criança pular, alegando que vc estará ali para segurá-la, pode ter certeza que ela pulará!
Qdo ela está aprendendo a andar de bicicleta e vc fala: “pedala que eu corro do seu lado e qualquer coisa eu te seguro!” Acredite, ela pedalará pq tem a certeza que o pai correrá ao lado dela!
Qtos de nós temos a oportunidade de pular nos braços do nosso Pai e não fazemos? Talvez achando que Ele não tem força para nos segurar!
Qtos estão pedalando na ciclovia da vida e estão com medo de cair? Não se esqueçam: o Pai está correndo ao seu lado. Vc não cairá! E se cair, Ele tem força o suficiente para te levantar, te lavar, te limpar e te curar!

3- Um dia, muitos de vcs saberão a alegria que é abrir a porta de casa e ouvir os gritos dos seus filhos: “PAPAI!!” Eles correm e grudam nas suas pernas, esperando um beijo e um abraço.
Já parou para pensar na alegria que Deus sente qdo vc dobra o seu joelho e fala: PAPAI?? Que bom que vc está aqui comigo! Que bom que vc chegou para me acalmar! Que bom que eu te chamei, que eu gritei, que supliquei, pq preciso ouvir a sua voz mansa e suave.
Em muitos momentos da vida, os amigos, os pais, a família e a igreja, provavelmente falharão, mas qdo vc abrir a porta do seu coração e falar PAPAI, o Pai que está no céu, estará ali e JAMAIS falhará!

É uma mensagem tão simples né? Situações que eu vivo quase todos os dias dentro da minha casa. Mas nós insistimos em não lembrar das coisas simples. Muitas vezes queremos os grandes sermões, os mais complexos, qdo na verdade, precisamos praticar as coisas mais simples.
Então, a partir de hoje seja como uma criança: perdoe, esqueça, confie, pule qdo precisar pular, seja alegre, sinta-se feliz com a presença do pai e acima de tudo: APRENDA A DESCANSAR NOS BRAÇOS DO PAI.

Uma excelente semana pra vcs!
Pb Alexandre Carneiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário