quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto da Semana 24/8 Deus Age!

Ontem em uma conversa com um amigo, me lembrei de algo que aconteceu na minha vida e na vida da minha família.
Há aproximadamente 17 anos, minha mãe engravidou. Seria uma gravidez de risco, por conta da idade dela.
Seria a 4ª gravidez depois que eu nasci, pois depois de mim, ela já havia perdido 3 bebês.
Para mim, era a realização de um sonho. Ter um irmão! (Muitos de vcs devem estar falando, o cara não sabe o que pede!) Mas, sim, eu queria muito ter um irmão.
Mas, as coisas não funcionam como queremos. Do 4º para o 5º mês, em um exame de rotina, o médico constatou que o coração do bebê, havia parado de bater.
Sofremos um baque! A situação em casa, ficou muito complicada. Mas muito mesmo! Era final de ano. Próximo ao Natal e o Ano novo.
No culto de passagem de ano, fui para a igreja com o meu pai e minha mãe ficou em casa sozinha.
Eu ainda tocava na orquestra. Aquele dia, a flauta não tocou! Não havia forças para fazê-la tocar! Eu não conseguia fazer os dedos dedilharem!
Acredito que tenha sido um do momentos mais difíceis da minha vida!
O versículo que virou nosso texto áureo era: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28 NVI
E para acreditar em Deus? E para voltar a confiar em Deus? Você olha para o seu castelo e o vê desmoronando... qta tristeza e qta dor!
Mas, aos poucos, com muita oração, com ajuda de pessoas amigas, começamos a sentir alegria novamente.
Foi qdo, Deus, por sua infinita misericórdia, falou conosco. Deus agiu! Deus não nos deixou sozinhos! Ele ouviu o nosso clamor e como um pai, que se compadece dos seus filhos qdo os vê chorando, Ele se compadeceu de nós e veio ao nosso encontro e nos abraçou!
Alguns meses depois, muitos meses depois na verdade, voltamos ao hospital onde minha mãe ficou internada. Dessa vez para o meu pai fazer alguns exames de rotina.
Minha mãe, em um ato de coragem, foi procurar saber se tinham feitos exames no feto que haviam tirado dela.
Para a nossa surpresa, fizeram sim!
Era um menino! E a única coisa que funcionava no menino era o cérebro! Nada mais! Era um vegetal!
E novamente o nosso texto áureo veio à nossa mente: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28 NVI
Acho que nunca escrevi um texto tão gde e Deus sabe de todas as coisas! Talvez você não esteja entendendo nada! Talvez, as dúvidas e inquietações da vida estejam te prejudicando... Talvez vc já não saiba mais o que fazer. Pode ser até que o chão que você normalmente pisa, já não esteja lá!
Se isso estiver acontecendo ou qdo isso acontecer, lembre-se: Deus age em todas as coisas! Deus está agindo! Ele não está parado! Ele não ficou surdo e muito menos cego!
Além disso, a mão dEle, não está encolhida! Muito pelo contrário, continua estendida na nossa direção, para nos abençoar, proteger e nos guiar.
Nunca se esqueça que Deus te ama. E te ama tanto que aquilo que ele tinha de mais precioso, Ele mandou para morrer por nós na Cruz do Calvário!
Que Deus continue nos abençoando,
Pb Alexandre Carneiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário