quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mensagem da Semana 29/6 - Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?

Salmos 121: 1 e 2
Elevo os meus olhos para os montes; de onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
 
Pessoal,
 
Nesse feriado, tive a oportunidade de assistir com a Luciana o filme “O Amor Acontece”.
Não sei se todos vcs assistiram, mas esse filme me fez pensar muito sobre a nossa vida. Bem rapidamente, trata-se de um homem que após a morte da esposa, ele escreve um livro de como ele superou o trauma. O livro se torna um Best Seller e ele começa então a fazer workshops sobre o tema e se torna famoso.
 
O mais interessante é que ele, tenta ajudar tantas pessoas, mas qdo ele entra no quarto dele no hotel, o trauma pelo acidente ainda está vivo dentro dele.Ele finge, ao dizer que está td bem, qdo na verdade, nada está bem.
 
Fiquei por alguns minutos pensando em mim, confesso, fui até egoísta. Por algumas vezes entrei na nossa sala com muitos problemas, triste e um de vcs me chamava para conversar, para aconselhar ou até mesmo, era um Domingo que eu trazia uma palavra pra vcs. Em nenhum momento eu fingi (antes que alguém pense isso). Mas após assistir o filme, fiquei com a seguinte pergunta: qdo eu precisar, quem me ajuda?
 
Talvez vc já tenha passado por uma situação como essa, ou no mínimo parecida. Vc ajuda pessoas, aconselha, ora, prega e chega em um momento em que vc fala: “e agora, quem me ajuda?”
 
Vou além, talvez vc já tenha ajudado pessoas a tomar uma decisão, seja ela qual for e vc se depara com um momento de decisão e então vc para e pensa: “agora é a minha vez de tomar uma decisão, como faço? Com quem falo? Como será?”
 
Diferente do filme, vc não precisa fingir para ninguém, principalmente para o seu Pai que está no céu e te conhece melhor que vc mesmo. Foi nesse momento que me lembrei do Salmos 121, versículos 1 e 2: Elevo os meus olhos para os montes; de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
 
Nosso socorro não está em livros de auto-ajuda, em workshops ou até mesmo em uma conversa com um grande “guru” de RH. Nosso socorro, disse o salmista, está no SENHOR. Para Ele, não há necessidade de se fingir nada. Com Ele, podemos falar tudo o que está passando no nosso coração, todas as nossas necessidade e ansiedades.
 
Jesus disse assim certa vez: qdo vc for orar, entre no seu quarto, feche a sua porta e ore a seu pai que está em secreto. Então O Pai, que vê no secreto, o recompensará.
Então, qdo vc entrar no seu quarto para contar ao Senhor o que está se passando com vc, tenha a certeza que Ele já sabe, que Ele está cuidando, que Ele entrará com o socorro e que Ele o recompensará.
 
Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Ele virá do Senhor, que tem todo o poder no céu e na terra!
 
Pb Alexandre Carneiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário